O QUE É ATENDIMENTO?

O que é Atendimento?

Olá Fidelizador, você sabia que apesar de muita gente exercer a função de atendente, são poucas as pessoas que sabem o que é atendimento?

 

No dicionário atendimento significa:

 “Modo habitual através do qual são atendidos os clientes que procuram, ou utilizam, determinado serviço”

Todo mundo sabe que atendimento refere-se a relação entre a empresa e o cliente, porém o que muita gente confunde é o papel do atendente com o do vendedor. Atender não é vender, por tanto, não necessariamente a pessoa que recebe o cliente precisa ser um vendedor para fazer um atendimento.

Na prática atender significa dar suporte para uma solução que o cliente está buscando, como por exemplo, recepcionar, entender o problema, solucionar ou até mesmo mostrar o caminho para uma solução.

Agora eu quero lhe fazer uma pergunta intrigante. Você ou seus vendedores estão exercendo papel de vendedor ou de atendente?

Digo isso porque tenho visto frequentemente muitos “vendedores” que cumprem apenas o papel de atendente, o que pode ser preocupante, pois, um vendedor consegue ser muito mais efetivo, além buscar pelas possibilidades, enquanto um atendente simplesmente só tira pedidos.

Um forte abraço!

“Seja ousado e faça a diferença!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *