FIDELIZZU – O START PARA FIDELIZAÇÃO EXTREMA!

Olá tudo bom? Meu nome é Darley Anderson sou fundador da Fidelizzu, em primeiro lugar seja muito bem-vindo, esta é a primeira publicação do blog, neste artigo vou te contar um pouco sobre a essência e a missão da família Fidelizzu, quero muito te conhecer melhor e talvez no decorrer dessa leitura você descubra que temos muita mais coisas em comum, além da paixão por empreender.

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Antes de mais nada quero te alertar de uma coisa, a Fidelizzu não é um site de programa de fidelidade, mas sim um blog com conteúdos focados em processos simples e práticos de fidelização para negócios locais.

O QUE VOCÊ VAI VER NESTE ARTIGO?

POR QUE NEGÓCIOS LOCAIS?

Eu tenho uma relação muito profunda com negócios locais, principalmente com o comércio. Minha família possui um negócio local especializado em artigos de ventilação, onde durante 11 anos eu desempenhei grande parte das funções comerciais relativas a vendas e marketing da empresa, como vendas no balcão, por telefone, por e-mail e até pelo WhatsApp, isso, além de buscar formas de atrair novos clientes como Google, Facebook, Revistas, Panfletagem, entre outros.

Meu primeiro contato com marketing foi em 2009 quando fiz o primeiro curso de marketing e vendas pelo Sebrae, de lá pra cá colecionei bons conhecimento através de cursos, livros e palestras, que me deram (e me dão) muito conhecimento para desenvolver as melhores soluções para a empresa.

Sou muito grato, pois, durante essa jornada pude aprender muito com a nossa empresa e principalmente com os amigos, também empresários de negócios locais, que conheci e convivi durante os últimos 11 anos.

Se você quiser saber um pouco mais sobre a minha história, dá uma olhadinha na sessão “Sobre” ou clique aqui!

A ESSÊNCIA FIDELIZZU

A muito tempo venho observando que a energia e o investimento na atração de novos clientes tem sido intensa tanto para a nossa empresa, quanto para muitos amigos comerciantes, ao passo que o investimento em trabalhar melhor a própria carteira de clientes tem sido zero (ou algo perto disso!). E fiquei pasmo ao identificar esse mesmo problema em vários outros negócios.

Outro fator importante é que muitos empresários não sabem a mina de ouro que tem nas mãos, ouro esse, cobiçados pela sociedade ao seu redor que depende e precisa das soluções que os seus produtos e serviços entregam.

“Sua empresa transforma vidas através dos produtos e serviços que ela vende, e isso torna você, gestor, uma pessoa de extremo valor para sociedade.”

Essas foram as principais carências no mercado que me motivaram a pensar em criar a Fidelizzu, por isso, a algum tempo me tornei um entusiasta, devorador de conteúdos, afim de filtrar o que realmente faz sentido para realidade dos negócios locais hoje em dia.

Depois de muito quebrar a cabeça buscando e absorvendo conteúdos nacionais e estrangeiros, descobri uma sequência lógica que dá sentido a todo processo de fidelização, no qual divido com você nesse blog através de seis pilares:

PRÉ-VENDA

Meu pai é apaixonado por plantas e certa vez ele me disse que o primeiro passo antes de plantar uma semente é cuidar para que a terra esteja boa. A mesma coisa serve para quem tem um comércio, antes de atrair clientes é importante cuidar de alguns processos como os vendedores, a mão de obra, os canais de atendimento, a disponibilidade e a entrega. Isso é exatamente o que iremos tratar neste pilar.

DIVULGAÇÃO

Aqui iremos tratar de um assunto muito explorado, porém ainda pouco dominado principalmente pelos comerciantes, mas “Para Nossa Alegria!”, vou compartilhar com você os principais pontos da Divulgação, como a oferta, os canais de divulgação, o público-alvo e o investimento.

ATENDIMENTO

Não é somente ter gente para receber o cliente, mas sim cuidar para que a cultura da empresa estabeleça regras para recepcionar, orientar e resolver os problemas que seu cliente tem, iremos conversar mais sobre isso, neste pilar!

VENDA

Aqui vamos destrinchar as melhores técnicas de vendas para obter grande resultados no fechamento de pedidos, passando pelos principais canais de comunicação, como telefone, e-mail, chat, balcão e redes sociais.

PÓS-VENDA

Hora de surpreender, muita gente não sabe, mas as três coisas que aumentam drasticamente o nível de satisfação dos clientes são a Atenção, a Cortesia e a Preocupação com o cliente. Fique atento, irei publicar conteúdos muito interessantes neste pilar

FIDELIZAÇÃO

Todos os outros pilares minimamente vão tratar de fidelização, pois fidelizar é um processo que começa antes, durante e depois da venda. Neste pilar vou ser mais direto ao ponto, irei compartilhar ações e sacadas práticas sobre como promover seu cliente a parceiro, fazendo com que sua empresa não dependa apenas de novos clientes.

Através desses pilares você vai encontrar conteúdos específicos e selecionados com intuito de lhe trazer na prática resultados concretos, ou seja, conhecimentos altamente aplicáveis para quem tem ou trabalha em um negócio local.

SACADAS

Além dos seis pilares da fidelização, como sei que a sua rotina é intensa e cheia de surpresas (agradáveis e desagradáveis), eu criei mais um pilar chamado Sacadas, nele quero compartilhar assuntos do dia a dia relacionados a saúde, mentalidade, hobbie e hábitos que possam levar nossas ações a melhores resultados.

MAIS…

Caso você queira entrar em contato comigo, ou acompanhar minhas melhores dicas nas redes sociais, fique a vontade para me seguir nas seguintes mídias:

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E caso você precise de uma atenção especial, deixo abaixo meus principais meios de contato.

E-mail: darley@fidelizzu.com.br
WhatsApp: +55 11 98643-7170

CONCLUSÃO

É claro que tudo isso vai fazer muito mais sentido com a sua participação, por isso, estou muito ansioso para lhe conhecer melhor, você pode começar deixando o seu comentário neste artigo com a sua opinião, sugestão ou simplesmente me contando quem você é, com que trabalhar e quais são suas principais dúvidas sobre os assuntos abordados acima. Ficarei muito feliz em responder!

E se você tem um amigo empresário, compartilhe essa novidade com ele, eu ficarei tão grato quanto ele pela sua recomendação. E agora que já somos amigos, mais uma vez seja muito bem-vindo e sinta-se amigavelmente abraçado!

E lembre-se sempre: “Seja ousado e faça a diferença!” 🙂

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